(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Portugueses são presos após apreensão de drogas no Aeroporto de Confins

Homem que chegou de Lisboa com 3 quilos de ecstasy se hospedaria no Centro para entregar as drogas a um conterrâneo


postado em 05/06/2018 13:12 / atualizado em 05/06/2018 13:22

Drogas foram encontradas em fundo falso da bagagem de um dos homens(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Drogas foram encontradas em fundo falso da bagagem de um dos homens (foto: Polícia Federal/Divulgação)
Dois portugueses foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os homens chegaram de lisboa com 3 quilos de ecstasy na noite de segunda-feira. 

A droga estava escondida no fundo falso da bagagem do passageiro de 36 anos. Depois da apreensão, a polícia começou uma investigação no Centro de Belo Horizonte, onde o estrangeiro pretendia se hospedar, para encontrar os outros criminosos. Eles descobriram que o receptador da droga seria outro português, de 37 anos, que já tinha passagens pela polícia naquele país por tráfico internacional de drogas. Em depoimento, ele afirmou que já estava no Rio de Janeiro (RJ) há pouco mais de uma semana.

"Apesar de estar hospedado num hotel em Belo Horizonte, o traficante que receberia a droga foi encontrado nas proximidades de outro hotel da cidade, no Centro da Capital. Ele estava na companhia de uma mulher que se dizia sua namorada. A mulher foi liberada após a lavratura do flagrante delito, por não haver provas de sua participação no transporte da droga”, explicou a Polícia Federal, por meio de nota. 

Os presos serão levados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, onde vão ficar à disposição da Justiça Federal. Se condenados, eles podem cumprir até 15 anos de prisão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)