Publicidade

Estado de Minas

Missa celebra os 119 anos da Santa Casa de Belo Horizonte

Cerimônia é realizada na capela da instituição, na Região Centro-Sul de BH. Após a cerimônia, ocorre a entrega da Medalha Doutor Aloysio de Faria


postado em 21/05/2018 11:39 / atualizado em 21/05/2018 11:48

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

Nesta segunda-feira, 21 de maio, a Santa Casa BH celebra 119 anos de fundação. Para marcar a data, é celebrada nesta manhã uma missa de ação de graças na capela do hospital que fica no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Durante a cerimônia, o empresário e fundador da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape), José Marcílio Nunes Filho, e o deputado federal José Saraiva Felipe (PMDB) receberão a Medalha Doutor Aloysio de Faria.

Segundo a Santa Casa, a outorga reconhece o trabalho de pessoas, instituições e empresas que prestam relevantes serviços à sociedade no campo assistencial em todo o país. 

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


A medalha leva o nome do médico, banqueiro e empresário, Aloysio de Faria, cujas contribuições custearam equipamentos hospitalares na Santa Casa BH e obras em outras instituições de saúde da capital.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade