(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter nova pancada de chuva nesta quinta-feira

Nessa quarta-feira, algumas regiões da capital mineira tiveram precipitações rápidas. Temperatura deve cair em Minas Gerais a partir da próxima segunda-feira


postado em 17/05/2018 08:24 / atualizado em 17/05/2018 09:09

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

Moradores de Belo Horizonte devem se preparar para não serem surpreendidos novamente com a chuva fora de época. Áreas de instabilidade que estão atuando em Minas Gerais aumentam a possibilidade de pancadas isoladas em Belo Horizonte e outros municípios mineiros nesta quinta-feira. Ontem, uma rápida precipitação atingiu regiões de BH. A chegada de uma massa de ar frio deve fazer a temperatura declinar na capital mineira na próxima segunda-feira.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as áreas de instabilidade atmosféricas são provocadas pela disponibilidade de umidade aliada com o calor. As pancadas de chuva isoladas, caso aconteçam, devem ser durante a tarde na capital mineira.

Nessa quarta-feira, os moradores foram surpreendidos por uma chuva fora de época. As pancadas foram rápidas e não atingiram todas as regionais. Em função disso, as estações meteorológicas não conseguiram medir a quantidade de água que caiu. Para se ter ideia, a média histórica em maio é de 28,1 milímetros.

No início da manhã desta quinta-feira, os termômetros marcaram a temperatura mínima de 16ºC. Mas, a previsão é de esquentar e atingir até 28Cº na parte da tarde. O frio deve chegar com força na próxima semana. “Segunda-feira já começa declinar devido a uma massa de ar mais frio que vai vim do Sul do país. Os municípios do Sul de Minas são os que mais vão sentir o frio. Em BH vai cair um pouco também”, complementou o especialista.

Interior


Nesta quinta-feira, o deslocamento de um sistema frontal vai proporcionar o aumento de nebulosidade e, consequentemente, a ocorrência de chuva em algumas cidades do interior. As pancadas podem acontecer, principalmente, nas regiões  Sul, Zona da Mata, Centro, e no Triângulo Mineiro. Na Região Norte, as temperaturas devem ficar elevadas durante o dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)