(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva fora de época surpreende moradores de Belo Horizonte

Pancadas foram registradas em diferentes regiões da cidade, mas pegaram alguns moradores de surpresa


postado em 16/05/2018 16:57 / atualizado em 16/05/2018 18:03

(foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)

Moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos por uma chuva no fim da tarde desta quarta-feira. A precipitação já estava prevista pelos meteorologistas. Pancadas foram registradas em diferentes regiões da cidade. Moradores utilizaram as redes sociais para comentar o assunto. A previsão para esta quinta-feira é de mais chuva isolada. Já na próxima semana, as temperaturas devem cair bruscamente.

A chuva nesta época do ano não é comum. Para se ter ideia, a média histórica para maio é de apenas 28,1 milímetros. Mesmo assim, havia a previsão de precipitações isoladas para esta quarta-feira.  “Não é tão comum, mas podem ocorrer chuvas isoladas. Hoje aconteceu devido a intensificação de áreas de instabilidade atmosféricas provocada pela disponibilidade de umidade na atmosférica. E aliada ao calor”, explicou o meteorologistas Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por meio das redes sociais, os internautas comentaram a rápida chuva. “Sol e chuva em meio a uma semana seca na Savassi / Belo Horizonte. Que venha o frio previsto!”, pediu Douglas Baião. “BH, sol com chuva, casamento da viúva”, comentou Wal Júnior. “E essa chuva, BH?”, perguntou Dani. “Que chuva linda em BH”, disse Anne Felix.

Uma das situações que ajudaram no aumento de nuvens foi a temperatura. Nesta tarde, os termômetros chegaram a marcar 28ºC. Nesta quinta-feira, há chance de novas pancadas de chuva. “A tendência é a mesma para amanhã (quinta-feira). Podem ter pancadas isoladas. A temperatura deve ficar entre 16ºC e 28ºC”, disse o especialista.

A chegada de uma massa de ar frio deve fazer as temperaturas despencarem em Minas Gerais. “Na próxima semana estamos esperando uma queda de temperatura em Minas Gerais”, finalizou Azevedo.
(foto: Clovelino Maia)
(foto: Clovelino Maia)

Interior


Nesta quinta-feira, o deslocamento de um sistema frontal vai proporcionar o aumento de nebulosidade e, consequentemente, a ocorrência de chuva em algumas cidades do interior. As pancadas podem acontecer, principalmente, nas regiões Central, Oeste e Sul de Minas. Na Região Norte, as temperaturas devem ficar elevadas durante o dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)