(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terça-feira será com temperaturas amenas em BH

Chove fraco em algumas cidades do interior de Minas Gerais; No Triângulo Mineiro, Norte e Noroeste, há previsão de névoa seca, com umidade relativa do ar em torno de 30%


postado em 08/05/2018 09:57 / atualizado em 08/05/2018 10:30

(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
 

Belo Horizonte registra céu nublado a parcialmente ensolarado nesta terça-feira. No interior de Minas Gerais permanece a previsão de chuva fraca para algumas regiões e clima seco no período da tarde, com índices de umidade relativa do ar em torno de 30%, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

No início da manhã, a capital mineira teve temperatura de 14 graus e nevoeiro em alguns pontos da cidade. À tarde, a previsão é umidade relativa do ar em torno de 45%, com termômetros marcando 27 graus. Não há chance de chuva para a Grande BH e ventos podem deixar a sensação térmica mais baixa à noite. 

Precipitações, no entanto, são previstas para os vales do Mucuri e Jequitinhonha, além da Zona da Mata. As demais regiões do estado registram céu parcialmente nublado a ensolarado. No Norte, Noroeste e Triângulo Mineiro, devem registrar o fenômeno da névoa seca – formação de uma camada de incorporada com poluentes químicos. 

Nestas três regiões, por causa da névoa seca, a umidade relativa do ar deve girar em torno de 30%. A maior temperatura prevista para Minas Gerais, hoje, deverá ser registrada em Espinosa, no vetor Norte do estado, de 33 graus. 

No início da manhã, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, registrou o menor índice do estado, com 7 graus. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)