(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem baleado em tiroteio sequestra ônibus em Contagem para ir ao hospital

Durante o tempo em que ficou no coletivo, Luiz Rezende ameaçou o motorista e dois passageiros de morte, e pediu para que o itinerário do coletivo não fosse cumprido


postado em 25/04/2018 08:52 / atualizado em 25/04/2018 10:07

Após ser baleado em um tiroteio com rivais, um homem, de 26 anos, entrou armado em um ônibus e, sangrando, sequestrou o motorista e dois passageiros que estavam no coletivo na noite dessa terça-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Gustavo de Rezende pegou o ônibus da linha 4900 (Borba Gato/ Cidade Industrial) na Avenida Tito Fulgêncio por volta de 19h. Com uma arma em punho, ameaçava o motorista do coletivo e mandou que ele apagasse as luzes do veículo e alterasse o itinerário, em direção a um hospital de Contagem. 

Para intimidar o trabalhador do transporte público, Luiz Gustavo ainda deu dois tiros no para-brisa do coletivo e mandou que ele acelerasse o ônibus. O homem ainda disse aos dois passageiros que estavam no coletivo que “se não aparecer um celular, vou atirar na cabeça de alguém”, antes de roubar os pertences das vítimas. 

A Polícia Militar localizou o veículo ainda na Avenida Tito Fulgêncio e fez duas operações de cerco e bloqueio ao coletivo. Na primeira, a ordem de parada não foi respeitada. Entretanto, os militares conseguiram interceptar o veículo e conter a ação do homem.

Um revólver de calibre 38 e três munições deflagradas foram apreendidos no coletivo. Os pertences roubados dos passageiros foram devolvidos e eles, assim como o motorista, não tiveram ferimentos. 

Luiz Gustavo estava com duas perfurações, no braço direito e no pescoço, e foi encaminhado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, onde permanece internado sob escolta policial. O estado de saúde é estável.

Rezende contou aos policiais que os tiros foram disparados por um desafeto, horas antes do sequestro, em um conflito no aglomerado em que mora, no Bairro São Francisco, na Região Noroeste de BH. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)