(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Massa de ar frio deve manter sensação térmica em torno de 10ºC em BH até sexta-feira

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para o declínio da temperatura até sexta-feira. Nesta terça-feira, moradores enfrentaram sensação térmica de 9ºC


postado em 17/04/2018 16:27 / atualizado em 17/04/2018 21:56

Frio deve se intensificar na madrugada desta quarta-feira(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Frio deve se intensificar na madrugada desta quarta-feira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Os moradores de Belo Horizonte devem preparar o casaco e os cobertores para enfrentar o frio. A primeira massa de ar frio que chegou a Minas Gerais no outono já mostra força. Os termômetros marcaram baixas temperaturas na manhã desta terça-feira, o que deve se intensificar a partir da madrugada de quarta-feira. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para o declínio da temperatura até sexta-feira.

De acordo com o meteorologista Cleber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio deve se intensificar durante a noite. “É a primeira massa de ar frio da estação, que normalmente entra em abril. Vamos ter mais intensidade nesta noite e na madrugada de quarta-feira. Depois, (o frio) deve perder um pouco a intensidade”, explicou o especialista.

Desde a noite de segunda-feira os moradores da capital mineira já sentem o declínio da temperatura. Mas foi na manhã desta terça-feira que a situação se agravou. A sensação térmica em BH foi de 9 graus nas regiões Oeste e Centro-Sul, segundo o Inmet. “Nos sistemas de alta pressão há grandes registros de ventos. Por isso, a sensação térmica é maior”, disse Cleber Souza.

A Defesa Civil emitiu um alerta na tarde desta terça-feira. Segundo o órgão, a massa de ar frio deve fazer a temperatura mínima chegar a 14ºC nos próximos dias na capital mineira. Com os ventos, a sensação térmica pode chegar a 10º. Hoje, a temperatura mínima na cidade ficou em 17,4ºC na Região Centro-Sul e 17,2ºC na Pampulha. Na estação Cercadinho, foi ainda menor, chegou a 13,9ºC.

Nesses dias frios, a Defesa Civil recomenda que a população evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele, utilize hidratante, se necessário, realize atividades físicas utilizando agasalhos. Os exercícios devem ser feitos até as 10h e a partir das 16h, de preferência. Os moradores devem se hidratar durante o dia, e, em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, devem manter as janelas abertas para ventilação para evitar a transmissão de doenças.

Interior


A menor temperatura registrada em Minas Gerais nesta terça-feira foi em Maria da Fé, no Sul de Minas. Os termômetros marcaram 11ºC. Com a massa de ar polar, o frio pode se intensificar. A previsão é que nesta noite os termômetros marquem 8ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)