(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Monte Verde, no Sul de Minas, tem geada e temperatura de 4,5 graus nesta quarta-feira

Em Belo Horizonte, a mínima registrada foi de 12 graus nas regiões Oeste e Centro-Sul. Não há previsão de chuvas para o dia


postado em 18/04/2018 09:50 / atualizado em 18/04/2018 10:33

Registro desta manhã, em Monte Verde, mostra geada na cidade (foto: Ricardo Cozzo/ Divulgação)
Registro desta manhã, em Monte Verde, mostra geada na cidade (foto: Ricardo Cozzo/ Divulgação)
Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, registrou entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira a menor temperatura do estado no ano, com termômetros marcando 4,5 graus. Em Belo Horizonte, a temperatura chegou aos 12°C graus nas partes altas da cidade. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar da baixa temperatura e do aumento de nebulosidade, não há previsão de chuva para a região. Contudo, os termômetros em baixa provocaram geadas em Monte Verde nesta manhã, segundo relato de moradores ao em.com.br.
 
"Moro na parte mais alta da cidade, foi complicado esta noite. Muito frio e, em alguns pontos, dizem que chegou a 2°C", disse o fotógrafo Ricardo Cozzo. 
Com temperaturas em torno de 4,5 graus, moradores de Monte Verde acordaram com geada na cidade nesta manhã (foto: Ricardo Cozzo/ Divulgação)
Com temperaturas em torno de 4,5 graus, moradores de Monte Verde acordaram com geada na cidade nesta manhã (foto: Ricardo Cozzo/ Divulgação)
 
 
A tendência para o decorrer da semana na região é de que a temperatura mínima fique em torno de 5 graus. Nas demais localidades de Minas Gerais não há chance de precipitações. Os termômetros ficam elevados no Norte e Leste do estado com registros em torno de 31°C.  

Em Belo Horizonte, conforme o Inmet, a previsão é de tardes com céu parcialmente ensolarado e noites e manhãs com clima mais frio. Nesta quarta-feira, a temperatura varia entre 12°C e 27°C e também não há previsão de chuva. A sensação de frio é mais intensa nas regiões Oeste e Centro-Sul da capital. 
 
Na terça-feira, a Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para o declínio da temperatura em BH até sexta-feira, por causa da atuação de uma massa de ar frio. Segundo o órgão, a massa de ar frio deve fazer a temperatura mínima chegar a 14°C nos próximos dias em BH. Com os ventos, a sensação térmica pode chegar a 10°C. 

De acordo com o meteorologista Cleber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio deve se intensificar durante a noite. “É a primeira massa de ar frio da estação, que normalmente entra em abril. Vamos ter mais intensidade nesta noite e na madrugada de quarta-feira. Depois, (o frio) deve perder um pouco a intensidade”, explicou o especialista. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 











receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)