(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de um terço dos camelôs do Barreiro participa de sorteio de vagas em BH

Segundo a PBH, 137 ambulantes se cadastraram para ocupar boxes ou bancas em dois shoppings populares da capital. Sorteio ocorreu nesta manhã


postado em 16/04/2018 12:06 / atualizado em 16/04/2018 13:25

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) sorteou na manhã desta segunda-feira as vagas para camelôs do Barreiro em dois shoppings populares do Centro e Venda Nova. Segundo a Secretaria Municipal de Política Urbana, dos 137 ambulantes cadastrados na região, 54 compareceram à sede da Belotur para o sorteio de boxes ou bancas. 

O edital de chamamento público foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira. A exemplo dos outros camelôs da capital, eles escolheram espaços nos shoppings Uai do Centro (em frente à rodoviária) e de Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto). O sorteio define a ordem de prioridade para a escolha, entre os camelôs habilitados, do lugar que ocuparão. 

A presença dos ambulantes no sorteio é facultativa. O resultado com a classificação final será publicado no DOM e depois da divulgação da lista contendo a ordem de prioridade de escolha dos camelôs participantes, a Secretaria Municipal de Política Urbana fará, na sexta-feira, dia 20, os atendimentos presenciais no Shopping Uai do Centro (Rua Saturnino de Brito, 17), para que ocorra a efetiva escolha do box ou banca pelo participante e também a assinatura do termo de colaboração.

A PBH informa que, se no momento designado para o seu atendimento o camelô, por qualquer motivo, não estiver presente no local definido, mas comparecer, ainda que com atraso, ao dia e turno de atendimento para o qual foi sorteado, ele perderá a ordem de prioridade de escolha e irá para o fim da fila. No entanto, ainda poderá escolher seu box ou banca. 

Os ambulantes incluídos no cadastro único que não tenham cumprido os prazos definidos pela Secretaria, nem comparecerem ao atendimento para a escolha dos boxes ou bancas (caso dos 83 restantes do Barreiro), ou que ainda se recusarem a optar por um box ou banca disponível no momento de seu atendimento, poderão concorrer apenas aos boxes ou bancas remanescentes. (Com informações de Junia Oliveira)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)