(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos queimam três ônibus em Belo Horizonte e região metropolitana

Ataques ocorreram durante a madrugada na capital, em Brumadinho e Contagem. Criminosos deixaram carta reclamando de presídio


postado em 12/04/2018 08:12 / atualizado em 12/04/2018 13:11

Bombeiros apagam as chamas no ônibus incendiado em Contagem(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros apagam as chamas no ônibus incendiado em Contagem (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Pouco mais de 15 dias depois do incêndio a um ônibus que fechou a BR-381 no domingo, 25 de março, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, outros três veículos foram alvos de criminosos. Segundo a Polícia Militar (PM), os ônibus foram incendiados na capital, em Brumadinho e Contagem, na madrugada desta quinta-feira. Nesta última cidade, eles deixaram uma carta com ameaças e reclamando das condições da Penitenciária Nelson Hungria, na região. 

O primeiro ataque foi registrado pouco antes da 0h30 na Rua Quaresmeira, Bairro Colonial, em Contagem. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista da linha 303 (Colonial/Cidade Industrial)  contou que se preparava para ir à garagem da empresa quando um casal se aproximou e perguntou para onde o veículo seguia. O homem sacou uma arma, mandou o motorista ficar quieto e abaixar a cabeça. 

Eles deixaram uma carta com o condutor, exigindo que ele a entregasse às autoridades. Logo em seguida, jogaram líquido inflamável no coletivo e atearam fogo, deixando o galão de combustível para trás. O casal fugiu em direção ao Bairro Tropical, com o apoio de um carro escuro. A testemunha não soube informar o modelo e a cor exata do veículo. Chegou ao conhecimento da polícia a informação de que um suspeito conhecido da PM também dava cobertura ao crime. 

Conforme informações da corporação do município, consta na ocorrência que, na carta, os criminosos reclamam do diretor do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, exigem tratamento menos rigoroso na unidade e ameaçam novos ataques. 

Cerca de duas horas depois, outro ônibus foi queimado no Bairro Aranha, em Brumadinho, também na Grande BH. O motorista contou que faz a linha Brumadinho/Coronel Eurico há quaro anos e sempre estaciona o veículo perto de casa. Às 2h40, ele foi avisado por vizinhos que o veículo estava em chamas. De acordo com a PM, moradores disseram ter ouvido pessoas correndo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros apagou as chamas. 

Micro-ônibus que transportava moradores de Turmalina foi queimado em frente a imóvel da Fetaemg(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Micro-ônibus que transportava moradores de Turmalina foi queimado em frente a imóvel da Fetaemg (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


O último veículo queimado é um micro-ônibus que estava estacionado na Rua Cissus, em frente ao Centro de Estudos Sindicais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), no Bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte. Segundo informações do local, o veículo é de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, e transportava moradores da região que participam da feira AgriMinas, no Centro de BH. Ninguém viu como o incêndio ocorreu. A ocorrência ainda está em andamento e a perícia é aguardada no local. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que aguarda a conclusão das investigações dos casos pela Polícia Civil. Questionada sobre a carta dos detentos, a Seap completa dizendo que apura as denúncias enviadas formalmente. “A pasta está acompanhando o andamento dos casos e esclarece que todas as denúncias que chegam formalmente à Seap sobre a conduta profissional de seus servidores são devidamente apuradas nos termos da lei”, finaliza. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)