Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem caixas eletrônicos de quatro cidades no Sul e Centro-Oeste de Minas

Ocorrências foram registradas em Areado, Cabo Verde, Jacuí (Sul de Minas) e Pains (Centro-Oeste). Nas três primeiras houve emprego de poder de fogo violento que assustou a população da região


postado em 06/04/2018 08:10 / atualizado em 06/04/2018 08:54

A agência do Banco do Brasil em Pains foi destruída com a força da explosão(foto: Denise Guerra/TV Alterosa)
A agência do Banco do Brasil em Pains foi destruída com a força da explosão (foto: Denise Guerra/TV Alterosa)
Madrugada violenta no Sul de Minas e o no Centro-Oeste do estado com ação de ladrões de banco em quatro cidades diferentes. Bandidos com armas de grosso calibre explodiram caixas eletrônicos por volta de 0h25 em Areado, depois a Polícia Militar registrou novas explosões às 2h em Cabo Verde e por fim houve explosão de terminais bancários às 4h em Jacuí, todas no Sul de Minas. Também há registro do mesmo crime às 3h25 em Pains, Centro-Oeste mineiro.

Areado


Uma das ações mais violentas aconteceu em Areado, com a explosão de três agências bancárias. Caixas dos bancos do Brasil, Bradesco e Sicoob foram alvos de cerca de 20 criminosos, que tomaram a Praça Henrique Vieira, onde ficam as agências. De acordo com a PM, no Banco do Brasil e no Bradesco os ladrões conseguiram romper cofres e caixas e levaram grande quantidade de dinheiro. Já no Sicoob houve apenas danos materiais e os criminosos não levaram nenhuma quantia.

Além das agências, uma joalheria que fica na mesma praça foi arrombada e todos os produtos foram levados, totalizando cerca de R$ 15 mil em mercadorias. Apenas dois militares estavam de plantão no momento do fato e mesmo com intenso poder de fogo e disparos praticados pelos bandidos, não há registro de feridos. Há relatos de que os bandidos estavam em caminhonetes Hilux prata, S-10 branca, e um Corolla prata. Também havia duas motocicletas dando cobertura ao grupo.

Um dos bancos destruídos em Areado foi o Bradesco. Cerca de 20 homens fortemente armados agiram na cidade, segundo a PM(foto: Reprodução da Internet/Whatsapp)
Um dos bancos destruídos em Areado foi o Bradesco. Cerca de 20 homens fortemente armados agiram na cidade, segundo a PM (foto: Reprodução da Internet/Whatsapp)


Cabo Verde


Já em Cabo Verde, quase duas horas depois cerca de 10 bandidos portando armas longas atiraram contra uma viatura da Polícia Militar e também contra o quartel da cidade, o que obrigou os policiais a se abrigarem no telhado da unidade. Ao mesmo tempo em que os criminosos atiravam contra a viatura e contra a sede da PM na cidade, outros ladrões explodiam caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Os policiais revidaram os disparos e perceberam que entre as armas dos ladrões, havia uma com mira a laser.

Após a explosão dos caixas, os criminosos fugiram em direção ao distrito de Serra dos Lemes e a PM encontrou um carregador de fuzil, com munições intactas e também várias balas disparadas. Vários estabelecimentos comerciais foram atingidos durante o período intenso de disparos promovido pelos bandidos.

Ver galeria . 7 Fotos Criminosos atiraram contra viatura e quartel da PM enquanto comparsas explodiam agência do Banco do BrasilReprodução da Internet/WhatsApp
Criminosos atiraram contra viatura e quartel da PM enquanto comparsas explodiam agência do Banco do Brasil (foto: Reprodução da Internet/WhatsApp )


Jacuí


Por volta das 4h o alvo foi a cidade de Jacuí. Os ladrões explodiram caixas situados na Praça Presidente Vargas, mas ainda não há informações do tamanho do prejuízo.

Pains


A cidade de Pains, que fica no Centro-Oeste do estado, também foi alvo dos criminosos. Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil, que fica na Praça Tonico Rabelo, e fugiram em um Gol branco pela BR-354 em direção a Formiga, na mesma região. Não houve confronto e também não há vítimas.

Ver galeria . 7 Fotos Bandidos que fugiram em direção a Formiga destruíram banco que fica na Praça Tonico RabeloDenise Guerra/TV Alterosa
Bandidos que fugiram em direção a Formiga destruíram banco que fica na Praça Tonico Rabelo (foto: Denise Guerra/TV Alterosa )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade