(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trecho da Avenida Antônio Carlos é interditado nesta noite

A via ficará fechada de 23h às 5h desta terça-feira. Desvios podem ser feitos pelos motoristas que tenham que passar pelo local


postado em 03/04/2018 20:15 / atualizado em 03/04/2018 20:44

O elevado passa por obras emergenciais para a substituição dos aparelhos de apoio de quatro pilares (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press )
O elevado passa por obras emergenciais para a substituição dos aparelhos de apoio de quatro pilares (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press )
Os motoristas que passam pela Avenida Antônio Carlos devem ficar atentos. Um trecho da via será interditado nesta terça-feira para obras de manutenção do viaduto Angola, entre os bairros Lagoinha e São Cristóvão, na Região Noroeste. A previsão é que a via seja liberada às 5h de amanhã.

Segundo nota enviada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a partir das 23h desta terça-feira, o trafego na avenida, em ambos os sentidos, será interditado debaixo do viaduto Angola.

 Para cada fase do processo de manutenção do viaduto será realizada uma operação noturna, quando ocorrerá a interdição total da avenida para execução do levantamento do viaduto. Confira abaixo os desvios:

DESVIOS

- Sentido Centro/Bairro: avenida Antônio Carlos, agulha de acesso rua Formiga, rua Formiga, rua Manoel Macedo, acesso à avenida Antônio Carlos após o viaduto Angola.

- Sentido Bairro/Centro: avenida Antônio Carlos, agulha de acesso praça São Cristóvão/Conjunto IAPI, rua Manoel Macedo (em frente ao Conjunto IAPI), avenida Antônio Carlos.

ESTAÇÕES DO MOVE DESATIVADAS

As estações de transferência do Move no trecho desviado serão desativadas durante o horário de manutenção do viaduto. São elas:

- Estação Senai
- Estação Odilon Behrens
- Estação IAPI


OBRAS EMERGENCIAIS 

O Angola tem 87,79m de comprimento e foi inaugurado em 2010 pelo governo de Minas, como parte das obras de duplicação da Avenida Antônio Carlos. Em fevereiro deste ano, foi detectado, durante uma vistoria periódica, que seria necessária a troca dos pilares de apoio da estrutura do viaduto que estão desgastados. Os aparelhos “são dispositivos que fazem a transição entre a superestrutura, a mesoestrutura e a infraestrutura de uma construção”.

A utilização desses pilares é necessária porque quando duas peças estruturais se apoiam uma sobre a outra, elas podem girar ou deslizar uma em relação à outra. Esses movimentos nem sempre podem ser absorvidos pelas peças e, por isso, é preciso um elemento intermediário entre elas – que é, justamente, esse aparelho de apoio.Desde 27 de fevereiro, o elevado está sendo interditado, entre as 22h e as 4h, para as intervenções na estrutura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)