(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sexta-feira da Paixão será com calor e céu claro em Belo Horizonte

No interior do estado, o tempo deve ficar com maior quantidade de nuvens no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata


postado em 30/03/2018 08:26 / atualizado em 30/03/2018 08:32

Imagens do Céu no Bairro Santa Teresa, na Região Leste de Belo Horizonte(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Imagens do Céu no Bairro Santa Teresa, na Região Leste de Belo Horizonte (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

O feriado de Sexta-Feira Santa será propício para as pessoas aproveitarem, parques, clubes e outros pontos turísticos de Belo Horizonte. O céu ficará claro, a parcialmente nublado, e não há previsão sem chuva para a capital mineira. O filtro solar não deve ser dispensado.  A temperatura deve ficar entre 16º C e 27ºC. A umidade relativa do ar ficará em torno de 35%.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar seco está sobre o estado, o que provoca a estabilidade no tempo e grande amplitude térmica sobre a Região Sudeste do país.

No interior do estado, o tempo deve ficar com maior quantidade de nuvens no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Nevoeiros eram esperados no início da manhã. Nas outras regiões do estado terão um dia com sol forte e temperaturas elevadas.

Uma preocupação é com a umidade relativa do ar, que deve ficar em torno de 30% em algumas cidades. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o índice entre 21% e 30% como estado de atenção; entre 12% e 20%, de alerta, e abaixo de 12%, estado de emergência. O índice considerado ideal é 60%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)