Publicidade

Estado de Minas

Missa da Unidade reúne milhares de católicos no Mineirinho

Quinze mil pessoas participaram da cerimônia na manhã desta quinta-feira durante a semana santa


postado em 29/03/2018 12:14

Fiéis e religiosos de 28 cidades participaram da celebração em BH(foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
Fiéis e religiosos de 28 cidades participaram da celebração em BH (foto: Beto Novaes/EM/DA Press)

Milhares de fiéis se reuniram no Ginásio Mineirinho, na Pampulha, para participar da celebração da Missa da Unidade, tradicional cerimônia da semana santa realizada em Belo Horizonte. Segundo a Arquidiocese de BH, a missa reuniu 15 mil pessoas nesta quinta-feira. 

A missa começou às 9h, presidida pelo arcebispo metropolitano da capital, dom Walmor Oliveira de Azevedo com a presença de todo o clero (bispos, padres, diáconos e milhares de fiéis, vindos de caravanas das 28 cidades que integram a arquidiocese.

 Durante a celebração, é realizada a bênção dos santos óleos, que são usados pelas paróquias nas celebrações do crisma, batismo e unção dos enfermos. Conforme explica o arcebispo, “a semana santa é momento de reflexão e a oportunidade que temos de escutar o outro e fazer um caminho espiritual”. A celebração terminou por volta do meio-dia. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade