(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Unidade do Conselho Tutelar em Belo Horizonte é arrombada

Cadeados foram danificados e criminosos fugiram levando computador, um celular e vales-transportes


postado em 26/03/2018 11:51 / atualizado em 26/03/2018 13:59

Unidade do Conselho Tutelar fica na Avenida Bernardo Vasconcelos(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Unidade do Conselho Tutelar fica na Avenida Bernardo Vasconcelos (foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Criminosos arrombaram e furtaram a unidade do Conselho Tutelar Nordeste, que fica no Bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte. Até o momento nenhum suspeito do crime foi localizado. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 7h40. A pessoa que acionou a polícia disse que os criminosos pularam o muro lateral, arrombaram os cadeados e vasculharam todo o imóvel. 


A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania informou que o atendimento à população na unidade será normalizado a partir das 13h. Os atendimentos emergenciais estão mantidos. Veja a nota da pasta: 

“Sobre o episódio de arrombamento do Conselho Tutelar Nordeste, no Nova Cachoeirinha, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania informa que:

- A secretaria vem conversando com os Conselhos Tutelares para avaliar a proposta de se retornar para as coordenadorias regionais o local de funcionamento dos Conselhos. A medida pretende otimizar os recursos e aumentar a segurança. Entretanto ainda não foi conseguido a adesão de todos os Conselhos Tutelares; 

- Esclarecemos ainda que a unidade conta com a presença diurna de um Guarda Municipal e que a instituição está em processo de avaliação da segurança dos equipamentos da Secretaria para propor uma medida se segurança mais ampla; 

- Finalizando, informamos que a Sudecap já foi contactada e irá fazer imediatamente os reparos e planeja ainda outras intervenções para melhoria da segurança do local.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)