(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casamento comunitário em BH tem inscrições abertas até 13 de abril

Iniciativa da Defensoria Pública vai promover união de 500 casais de Belo Horizonte sem condições para arcar com as taxas dos cartórios


postado em 20/03/2018 13:01 / atualizado em 20/03/2018 13:07

Casamento comunitário realizado no Ginásio Mineirinho no ano passado(foto: Jair Amaral/EM/DA Press - 23/06/2017)
Casamento comunitário realizado no Ginásio Mineirinho no ano passado (foto: Jair Amaral/EM/DA Press - 23/06/2017)

A Defensoria Pública de Minas Gerais abriu as inscrições para o casamento comunitário que s erá realizado em 18 de maio. A cerimônia será para 500 casais que moram em Belo Horizonte e não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios. 

Os interessados em se casar, mesmo os que já se encontram em união estável, devem se cadastrar até 13 de abril na sede da Defensoria Pública, que fica na Rua dos Guajajaras, número 1.707, no Barro Preto, Região Centro-Sul de BH. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. 

A Defensoria Pública realiza das inscrições e, quando os documentos estão em ordem, os Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais fazem a habilitação para o casamento. A Defensoria destaca que os cartórios são os responsáveis pela avaliação das condições financeiras dos noivos. Assim, o órgão não garante a gratuidade do casamento. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)