(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Último domingo de verão será de calor em Belo Horizonte

Segundo o Inmet, as temperaturas variam de 17º a 30° na capital, com umidade do ar de 45%


postado em 18/03/2018 08:18 / atualizado em 18/03/2018 08:29

O céu amanheceu claro com algumas nuvens em Belo Horizonte(foto: Fred Bottrel / EM / D.A. Press)
O céu amanheceu claro com algumas nuvens em Belo Horizonte (foto: Fred Bottrel / EM / D.A. Press)

O último domingo de verão será de muito sol e calor em Belo Horizonte e na sua Região Metropolitana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura varia entre 17° e 30° na capital mineira, com possibilidade de chuvas isoladas a partir do fim da tarde. O céu fica claro a parcialmente nublado e a umidade do ar fica em 45%.

De acordo com a Defesa Civil de BH, estão previstas pancadas de chuva à tarde. Na Região Metropolitana de BH, a temperatura chega a 32°, com mínima de 17° e umidade do ar em 40%.

Segundo o meteorologista do Inmet, Claudemir de Azevedo, a temporada de tempestade passou. A semana deve começar com tempo estável em grande parte de Minas Gerais. Belo Horizonte terá temperatura entre 18° e 30° nesta segunda-feira (19). “O forte calor contribuiu para intensificar as áreas de instabilidade sobre Minas Gerais. Além disso, a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro influenciou”, disse.

Com a chegada do outono na terça-feira (20), segundo Claudemir de Azevedo, o regime de chuvas começa a diminuir e as temperaturas sofrerão ligeiras quedas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)