Publicidade

Estado de Minas

Idosa morre em desmoronamento de casa em Rio Pomba

A estrutura da residência de dois andares cedeu e a mulher ficou sob os escombros. Aproximadamente 15 militares do Corpo de Bombeiros participaram da ação de resgates.


postado em 12/03/2018 22:48

Causas do desabamento ainda estão sendo investigadas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Causas do desabamento ainda estão sendo investigadas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A perícia da Polícia Civil vai apurar as causas de um desabamento que terminou na morte de uma idosa de 70 anos na noite desta segunda-feira em Rio Pomba, na Região da Zona da Mata. A vítima estava em uma casa  de dois andares. A estrutura cedeu e a mulher ficou sob os escombros. Aproximadamente 15 militares do Corpo de Bombeiros participaram da ação de resgates.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coordenador da Defesa Civil da cidade acionou o socorro por volta das 18h. Equipes especializadas e Ubá e Juiz de Fora foram para a cidade para tentar socorrer a vítima. Quando chegaram na casa, encontraram a mulher presa embaixo de tijolos e utensílios domésticos.

Os militares fizeram a retirada de parte do material, que colocam a vida dos socorristas em risco, e depois conseguiram chegar até a vítima. Foi necessário a retirada de escombros e realizar escora para evitar novos desmoronamentos.

As causas do desabamento ainda estão sendo apuradas. A corporação não informou se há relação com a chuva.

Tropas especializadas de Ubá e Juiz de Fora atenderam a ocorrência(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Tropas especializadas de Ubá e Juiz de Fora atenderam a ocorrência (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade