Publicidade

Estado de Minas

Ruas de Teófilo Otoni amanhecem alagadas após chuva na madrugada

Vários bairros registraram pontos de inundação na cidade do Vale do Mucuri, que ainda contabiliza prejuízos do temporal. Pelo menos 4 famílias foram retiradas de imóveis


postado em 08/03/2018 08:49 / atualizado em 08/03/2018 10:33

Ver galeria . 7 Fotos Ruas e avenidas da cidade ficaram debaixo d'água após temporal que começou por volta das 4h da madrugada desta quinta-feiraReprodução Internet/Whatsapp
Ruas e avenidas da cidade ficaram debaixo d'água após temporal que começou por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (foto: Reprodução Internet/Whatsapp )
Ruas e avenidas de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, amanheceram alagadas após um temporal na madrugada desta quinta-feira na cidade de 126 mil habitantes, que fica a 440 quilômetros de Belo Horizonte.

 

A Defesa Civil municipal informou a chuva, de aproximadamente 50 milímetros, ocorreu com mais intensidade entre 4h e 7h. Quatro famílias foram retiradas de casas nesta manhã. O caso mais grave, foi no Bairro Bela Vista, onde um muro caiu sobre uma casa, mas sem vitimar moradores. 

 

"Ainda estamos contabilizando tudo e não há um balanço detalhado das ocorrências do fim da madrugada e início da manhã, quando a chuva foi mais forte. Essas famílias que foram retiradas serão realocadas em imóveis alugados pela prefeitura, até que tenham condições de retornar para casa", explicou a coordenadora de Defesa Civil de Teófilo otoni, Bruna Furtado Braga. 

 

As outras três famílias realocadas registraram alagamentos, problemas na rede de esgoto dos imóveis e risco de deslizamento de encostas. Nesta manhã, os técnicos dos órgão fazem inspeção por toda a cidade para contabilizar os danos. "Vamos seguir realizando vistorias durante o dia, mas felizmente só temos registros de danos materiais até o momento, sem nenhuma pessoa ferida", contou Bruna Furtado. 

 

Bairros como São Jacinto, Larajeiras, Bela Vista, Novo Horizonte, Frei Dimas e Ipiranga registraram pontos de inundação. A garagem da empresa de transporte Viação Vale do Mucury ficou alagada, mas, segundo funcionários, os ônibus saíram e a chuva não comprometeu a operação da companhia na cidade.


Um veículo ficou preso em um dos pontos de inudação e quatro pessoas tiveram que empurrar para conseguir tirar o carro do local. A Avenida Doutor Luís Boali Porto Salman, no Bairro Ipiranga, virou um rio. Ainda não há informações de feridos ou desabrigados.

Avenida Luís Boali, no Bairro Ipiranga, ficou completamente alagada(foto: Reprodução Internet/Whatsapp)
Avenida Luís Boali, no Bairro Ipiranga, ficou completamente alagada (foto: Reprodução Internet/Whatsapp)

O Rio de Todos os Santos, que corta a cidade, chegou em seu limite e foi registrado por moradores na manhã desta quinta-feira carregando bastante lixo, material que foi carreado para dentro do curso d'água por conta da chuva.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade