(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crianças passam mal durante missa na Cidade dos Meninos, na Grande BH

Calor excessivo provocou desmaios em 25 meninos e meninas. A missa comemorava o aniversário de fundação da entidade


postado em 07/03/2018 12:11 / atualizado em 07/03/2018 12:53

O Corpo de Bombeiros precisou socorrer 25 crianças que tiveram mal-estar durante uma missa comemorativa ao aniversário de fundação da Cidade dos Meninos São Vicente de Paula na tarde dessa terça-feira, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a corporação, uma das pessoas que solicitaram atendimento informou que cerca de 3.000 crianças estavam no ginásio da unidade. Militares socorreram 25 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 12 anos. Cinco precisaram ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Justinópolis e para o Hospital São Judas Tadeu.

As vítimas reclamaram com os militares que o local estava muito abafado e que sentiam muito calor. Todas as crianças atendidas pelo Corpo de Bombeiros estavam com febre e suor excessivo. Nenhuma das vítima corre risco de vida. 

Em nota, a instituição informou que nessa terça-feira “foi realizado no Ginásio da Cidade dos Meninos o Jubileu de Prata em comemoração aos 25 anos de existência”. Uma missa foi celebrada pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira Azevedo, para comemorar a data.  

Ainda conforme a Cidade dos Meninos, o ginásio é preparado para receber grandes públicos e que toda assistência foi prestada às crianças. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)