(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chove forte em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Temporal casou alagamentos, quedas de árvores e destelhamento de imóveis. Prefeitura fechou Parque do Sabiá para reparos dos danos causados durante a pancada de chuva


postado em 06/03/2018 21:53

Na Avenida Rondon Pacheco a força das águas levantou tampas de bueiros(foto: Reprodução)
Na Avenida Rondon Pacheco a força das águas levantou tampas de bueiros (foto: Reprodução)
Choveu forte na tarde desta terça-feira em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos. O trânsito ficou prejudicado e o Parque do Sabiá teve que ser fechado para reparos depois dos danos causados pelo temporal.

Trechos da Avenida Anselmo Alves do Santos e Rua Benjamim Guimarães, entre os bairros Santa Maria e Santa Mônica ficaram totalmente encobertos pela enxurrada. Na Avenida Marechal Rondon, que tradicionalmente sofre com as enchentes, tampas de bueiros se desprenderam com a força das águas, mas não ocorreu interdições. Corpo de Bombeiros registrou seis chamadas por quedas de árvores.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que, em virtude da forte chuva, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte Lazer (Futel) decidiu pelo fechamento do Parque do Sabiá até as 14h desta quarta-feira.

Equipes das secretarias municipais de Trânsito e Transportes, Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, bem como da Defesa Civil e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) se mobilizaram para atender as ocorrências de danos na cidade. O telhado de uma loja se desprendeu parcialmente e salas do novo prédio do Fórum de Uberlândia tiveram algumas estruturas danificadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)