
De acordo com a UFMG, a comunidade universitária escolheu, com 65,67% dos votos computados, os professores para um mandato de quatro anos, até 2022, sendo que a eleição foi decidida em segundo turno, em novembro de 2017.
A nova reitora é formada em Letras pela UFMG, mestre e doutora pela Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, nos Estados Unidos (EUA), pós-doutora pela Universidade Columbia, também no país norte-americano, e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Sandra Goulart, que já integrou a diretoria da universidade na gestão passada, entre 2014 e 2018, atua nas áreas de literatura comparada, literaturas de língua inglesa, estudos culturais, crítica feminista e estudos de gênero nos cursos da Faculdade de Letras.
O vice-reitor, de acordo com a UFMG, cumpre mandato de diretor da Esola de Engenharia da universidade e é associado ao Departamento de Engenharia Elétrica. Ele é mestre em Engenharia Elétrica pela UFMG e doutor pela Universidade de Winsconsin-Madison, nos EUA. O diretor tem experiência em automoção eletrônica de processos elétricos e industriais em educação em engenharia.
*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
