(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reitoria da UFMG tomará posse no final deste mês

Os professores Sandra Goulart e Alessandro Moreira serão empossados em Brasília no dia 20 de março para um mandato de quatro anos à frente da universidade


postado em 05/03/2018 18:50 / atualizado em 05/03/2018 19:02

(foto: Beto Magalhaes/EM/DA Press)
(foto: Beto Magalhaes/EM/DA Press)
A posse da nova reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem data prevista para acontecer no final deste mês e empossará os professores Sandra Regina Goulart Almeida e Alessandro Fernandes Moreira como reitora e vice-reitor, respectivamente. A cerimônia acontecerá em Brasília, no Distrito Federal, no dia 20 de março, enquanto a transmissão de cargo será no dia seguinte, na capital mineira.

De acordo com a UFMG, a comunidade universitária escolheu, com 65,67% dos votos computados, os professores para um mandato de quatro anos, até 2022, sendo que a eleição foi decidida em segundo turno, em novembro de 2017. 

A nova reitora é formada em Letras pela UFMG, mestre e doutora pela Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, nos Estados Unidos (EUA), pós-doutora pela Universidade Columbia, também no país norte-americano, e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Sandra Goulart, que já integrou a diretoria da universidade na gestão passada, entre 2014 e 2018, atua nas áreas de literatura comparada, literaturas de língua inglesa, estudos culturais, crítica feminista e estudos de gênero nos cursos da Faculdade de Letras.

O vice-reitor, de acordo com a UFMG, cumpre mandato de diretor da Esola de Engenharia da universidade e é associado ao Departamento de Engenharia Elétrica. Ele é mestre em Engenharia Elétrica pela UFMG e doutor pela Universidade de Winsconsin-Madison, nos EUA. O diretor tem experiência em automoção eletrônica de processos elétricos e industriais em educação em engenharia. 

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)