(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG abre inscrições para concurso público nesta segunda-feira

Serão 55 vagas de cargos técnico-administrativos nas unidades de Belo Horizonte, de níveis superior, médio, técnico e fundamental


postado em 18/02/2018 17:29 / atualizado em 19/02/2018 11:37

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abre inscrições nesta segunda-feira de concurso público da instituição. Serão 55 vagas de cargos técnico-administrativos nas unidades de Belo Horizonte, de níveis superior, médio, técnico e fundamental. O concurso terá vigência de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

O concurso prevê provas práticas para os cargos de técnico em audiovisual, técnico em artes gráficas, técnico em mecânica e operador de máquinas agrícolas. Pessoas com deficiências poderão solicitar apoio para a realização das provas, como material escrito em braille e tradução para a Língua Brasileira de Sinais. Candidatos cadastrados em programas sociais do governo federal poderão requerer isenção de taxa de inscrição.

As inscrições devem ser feitas até 12 de março.  O edital e outras informações estão disponíveis na página de concursos da UFMG. O concurso terá vigência de dois anos, prorrogáveis por mais dois. A homologação dos resultados será feita em junho, antes do prazo mínimo anterior às eleições em que não é permitido nomear para cargos públicos.

Pela primeira vez em um concurso do gênero na UFMG, os candidatos autodeclarados negros serão avaliados por comissão constituída pela Universidade, de acordo com a legislação vigente para cotas. Mesmo no caso de cargos em que não esteja prevista reserva de vagas, a declaração poderá ser feita, já que possíveis novas vagas, dentro da vigência do concurso, poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros ou pessoas com deficiência. As autodeclarações serão avaliadas por comissão composta de três servidores, entre técnicos e docentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)