(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Armas e drogas são apreendidas em BH após traficantes expulsarem moradores de casa

Militares da Rotam fizeram uma ação na Vila Andiroba, no Bairro São Paulo, na Região Nordeste da cidade, depois que traficantes expulsaram moradores das casas


postado em 05/03/2018 15:48

Casal foi preso com armas e drogas durante a operação(foto: Rotam/Divulgação)
Casal foi preso com armas e drogas durante a operação (foto: Rotam/Divulgação)

Operação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) na Vila Andiroba, no Bairro São Paulo, na Região Nordeste de Belo Horizonte, terminou com um casal preso, quatro armas e drogas apreendidas. A ação foi realizada nesta segunda-feira depois que criminosos que atuam no tráfico de entorpecentes na área expulsou moradores do local.

De acordo com o Tenente Luciano Pires, da Rotam, a intimidação dos criminosos aconteceu depois de uma operação realizada no local na última sexta-feira. “Fizemos a apreensão de três quilos de maconha, 600 pinos de cocaína, uma pistola e um revólver. Por causa disso, um homem foi preso. Os traficantes da região, suspeitando que os moradores tinham passado informações, os expulsaram do local no fim de semana. Por isso, desencadeamos essa nova operação”, explicou.

Novas buscas foram realizadas na vila e os policiais conseguiram apreender drogas, armas e dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes. “Na casa de uma mulher, foram encontradas drogas, mas ela não assume a posse do material”, disse o tenente. Foram encontrados 10 porções de maconha, 48 pinos de cocaína, além de R$ 32,4 mil em dinheiro. “Acreditamos ter encontrado o escritório do tráfico”, acrescentou o militar.

Durante a ação, um homem, que não teve o nome divulgado, foi encontrado com uma arma. “Na casa dele, escondido no telhado embaixo de telhas, foram encontradas outras três armas ”, afirmou o tenente.  Foram apreendidas duas pistolas, uma calibre 380 e outra .40, e dois revólveres calibre 38.

Os dois presos foram encaminhados para a delegacia. “A gente sempre vai continuar atuando no local”, finalizou o tenente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)