Publicidade

Estado de Minas

Foragido da Justiça rouba carro, tenta atropelar PM, e é baleado em BH

Além do mandado de prisão em aberto, João Pereira de Araújo tem um extenso histórico criminal, segundo a Polícia Militar


postado em 28/02/2018 13:05 / atualizado em 28/02/2018 13:24

Um assaltante foi baleado por policiais militares depois que tentou atropelar os agentes com um carro roubado na manhã desta quarta-feira no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o carro foi roubado na Rua Nova Lima e localizado tempos depois pelas câmeras do Olho Vivo do 34º Batalhão na Pedreira Prado Lopes. Viaturas estiveram no local e encontraram o carro estacionado na Rua Doutor João Carvalhais.

João Pereira de Araújo, de 39 anos, que estava dentro do veículo, não acatou a ordem dos policiais que o mandaram sair do carro e ainda tentou atropelar os militares. 

Conforme a corporação, para se defenderem, os policiais atiraram contra o carro e as balas atingiram o braço e a perna de João Pereira, que foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, onde permanece internado em estado estável e acompanhado por escolta policial. 

Segundo a Polícia Militar, o homem estava foragido do sistema prisional e havia um mandado de prisão em aberto em nome dele. Ainda de acordo com a PM, o assaltante tem extenso histórico criminal. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade