(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e cidades do interior de Minas têm previsão de chuva nesta semana

Defesa Civil alerta para volume de chuva entre 90 e 120 milímetros até o fim da semana na capital mineira


postado em 19/02/2018 10:09 / atualizado em 19/02/2018 12:50

O céu permanece nublado na capital mineira e chuva deverá acompanhar a semana na capital (foto: Paulo Filgueiras/ EM D.A Press)
O céu permanece nublado na capital mineira e chuva deverá acompanhar a semana na capital (foto: Paulo Filgueiras/ EM D.A Press)
A semana deverá ter registros de chuva que podem ser de volume intenso em Belo Horizonte e região metropolitana.

A instabilidade se estende ao interior de Minas Gerais, que também deve registrar precipitações nos próximos dias, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima. 


Nos próximos dias, de acordo com o instituto, áreas de instabilidade se intensificam e, a previsão é de que a semana seja chuvosa na região metropolitana. 

No interior, apenas os Vales do Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce e Norte não têm previsão de precipitação e deverão se manter com céu ensolarado. As demais regiões devem registrar pancadas de chuva, com possibilidade de temporais no Sul, Oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. 
 

Alerta! 

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na tarde desta segunda-feira, um alerta preventivo reforçando a previsão de chuva para a capital mineira até a manhã desta terça-feira. Segundo o órgão, "áreas de instabilidade atmosféricas ganham força e podem provocar pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h". O volume previsto das precipitações é entre 20 e 40 milímetros. 
 
Ainda segundo a Defesa Civil, até o fim da semana, a previsão é que Belo Horizonte registre um volume de chuva entre 90 e 120 milímetros. Isto, porque, uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão no Oceano contribui para a formação de nuvens, com potencial para produzir pancadas de chuva, típicas do verão.
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)