(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva faz nível do Rio Doce subir e deixa cidades do Leste de Minas em alerta

A situação mais crítica é em Governador Valadares. A Prefeitura da cidade emitiu uma nota para avisar a população sobre a situação e também fez avisos por meio de carros de som, que percorreram os bairros ribeirinhos.


postado em 06/02/2018 16:15 / atualizado em 06/02/2018 16:41

Rio Doce está prestes a sair do leito em Governador Valadares(foto: Saae/Divulgação)
Rio Doce está prestes a sair do leito em Governador Valadares (foto: Saae/Divulgação)

Moradores de cidades da Região Leste de Minas Gerais estão em estado de atenção por causa da chuva. O nível do Rio Doce subiu rapidamente nos últimos dias e já pode provocar inundações em Governador Valadares. O alerta foi divulgado nesta terça-feira pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM). A Prefeitura da cidade emitiu uma nota para avisar a população sobre a situação e também fez avisos por meio de carros de som, que percorreram os bairros ribeirinhos.

O Rio Doce recebeu um grande volume de água nos últimos dias. Nos últimos quatro dias, segundo o CPRM, choveu aproximadamente 200 milímetros em cidades da região. Na tarde desta terça-feira, o nível do rio chegou a 2,97 metros em Governador Valadares. O alerta do rio é de 3,25 metros, e a cota de inundação é 3,6 metros. De acordo com a Prefeitura, a previsão é de mais chuva nas próximas horas. Por isso, o rio pode saiu da calha entre a noite desta terça-feira e a madrugada de quarta-feira.

Segundo a administração municipal, boletins serão divulgados no site oficial da prefeitura para alertar os moradores. “A população ribeirinha também será alertada por meio de carros de som que serão disponibilizados pela COMPDEC. Em caso de dúvidas, ligue 199”, afirmou por meio de nota.

Além de Governador Valadares, outros municípios também estão em estado de alerta. Segundo o CPRM, o nível do rio está acima da cota de alerta em Nova Era, mas com tendência de ficar estável. Em Naque, o Rio Doce deve subir nas próximas horas e chegar em níveis críticos. Já em Linhares, o rio está com tendência a subir podendo também chegar a cota de alerta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)