Publicidade

Estado de Minas

BH tem previsão de chuva e amanhece com neblina nesta terça-feira

Alto índice de umidade relativa do ar, acima de 80%, fez com que o céu da capital fosse encoberto pela névoa nesta manhã


postado em 06/02/2018 08:41 / atualizado em 06/02/2018 14:54

Ver galeria . 12 Fotos Neblina, no início da manhã, no Bairro Belvedere e na BR-356, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte Benny Cohen/ EM D.A Press
Neblina, no início da manhã, no Bairro Belvedere e na BR-356, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Benny Cohen/ EM D.A Press )
Belo Horizonte e cidades da região metropolitana amanheceram com neblina forte nesta terça-feira. Segundo o PucMinas/TempoClima, a previsão é de céu encoberto e chuva durante todo o dia não só para a Grande BH. Mas também para o interior de Minas Gerais. 

O meteorologista Heriberto dos Anjos explicou que o excesso de umidade do ar, em torno de 80%, resultou na neblina que encobriu a capital mineira nesta manhã. “São 5 dias seguidos de chuva aumentando a umidade e formando essa névoa,” disse. 

Durante o dia, BH terá temperatura entre 13 e 23 graus e a umidade relativa do ar fica acima de 80%. Há chance de chuva para qualquer período do dia. 

No interior de Minas Gerais, o céu permanece ensolarado a parcialmente nublado no Triângulo Mineiro, Norte e Noroeste, onde pancadas de chuva podem ocorrer no fim da tarde e à noite. 

Moradores da Zona da Mata, Campo das Vertentes, Região Leste e Sul de Minas devem ficar atentos, pois, de acordo com o PucMinas/TempoClima, a previsão é de chuva forte para estas regiões durante a terça-feira. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade