
Edson Pessoa, morador do prédio há oito anos, contou que em março de 2017 fez uma solicitação junto à Prefeitura de Belo Horizonte para uma vistoria na árvore, que ele acreditava correr risco de queda, assim como outras duas no mesmo local, também de grande porte.
“Desde que fiz a primeira solicitação, em 13 de março do ano passado, liguei de oito a dez vezes pedindo uma avaliação. Diziam que viriam, mas ninguém veio conferir a situação. Estava no meu apartamento em uma reunião familiar e meus netos brincavam na sacada quando, depois de um estrondo, a árvore caiu. Um dos meus netos foi atingido de leve”, contou Edson.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e fizeram o isolamento da área. Somente na manhã desta terça-feira vão realizar o trabalho de corte de tronco e galhos, já que por ser de noite haveria risco de acidente. Os militares vão iniciar os trabalhos às 6h. Técnicos da Cemig também seguiram para a Rua Pilar, e optaram pelo desligamento da rede de energia elétrica, diante o risco de contato das pessoas com cabos energizados.
