(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores do Grajaú ficam sem luz depois que árvore de grande porte cai e fecha via

Ocorrência foi na Rua Pilar, no Bairro que fica na Região Oeste de Belo Horizonte. Galhos atingiram sacada de prédio e criança sofreu escoriações. Morador diz que pediu vistoria


postado em 05/02/2018 22:36 / atualizado em 06/02/2018 00:13

Árvore de grande porte que caiu fechou via e bombeiros vão cortá-la ao amanhecer(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Árvore de grande porte que caiu fechou via e bombeiros vão cortá-la ao amanhecer (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Uma árvore de grande porte caiu na noite desta segunda-feira na Rua Pilar, no quarteirão entre as ruas Santa Cruz e Camapuan, no Bairro Grajaú, Oeste de Belo Horizonte, e fechou a via. Os galhos atingiram um prédio e uma escola de línguas. Uma criança que estava na sacada do edifício teve pequenas escoriações.

Edson Pessoa, morador do prédio há oito anos, contou que em março de 2017 fez uma solicitação junto à Prefeitura de Belo Horizonte para uma vistoria na árvore, que ele acreditava correr risco de queda, assim como outras duas no mesmo local, também de grande porte.

“Desde que fiz a primeira solicitação, em 13 de março do ano passado, liguei de oito a dez vezes pedindo uma avaliação. Diziam que viriam, mas ninguém veio conferir a situação. Estava no meu apartamento em uma reunião familiar e meus netos brincavam na sacada quando, depois de um estrondo, a árvore caiu. Um dos meus netos foi atingido de leve”, contou Edson.

Apartamento foi atingido por galhos que quebraram vidraça da sacada do imóvel(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Apartamento foi atingido por galhos que quebraram vidraça da sacada do imóvel (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Juliana Nocchi mora num apartamento nos fundos do prédio em frente a árvore. “Não sei se foi raio ou vento. A luz do meu apartamento apagou depois de um estrondo. Fui vê e vi que a árvore havia caído. Por sorte, não havia nenhum veículo passando e nem parado com alguém dentro, pois seria uma tragédia”, pontuou.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e fizeram o isolamento da área. Somente na manhã desta terça-feira vão realizar o trabalho de corte de tronco e galhos, já que por ser de noite haveria risco de acidente. Os militares vão iniciar os trabalhos às 6h. Técnicos da Cemig também seguiram para a Rua Pilar, e optaram pelo desligamento da rede de energia elétrica, diante o risco de contato das pessoas com cabos energizados.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)