(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de BH faz novo alerta de chuva; capital registra quase 30 ocorrências

Segundo o órgão, capital tem chuva desde 22 de janeiro. Em Contagem, desabamento de muro de arrimo danificou rua


postado em 06/02/2018 12:57 / atualizado em 06/02/2018 15:06


Desde 22 de janeiro, chove praticamente todos os dias em Belo Horizonte. Nesta terça-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil fez um novo alerta de precipitação válido até as 8h de quarta-feira. Desde a madrugada, o órgão contabilizou quase 30 ocorrências na capital. Na Grande BH, também há registro de desabamentos. 

Segundo a Defesa Civil, a previsão é de chuvas oscilando entre 20 e 40 milímetros, com rajadas de vento chegando a 40 quilômetros por hora. Desde 1º de fevereiro até as 7h30 desta terça-feira, os maiores volumes de chuva em BH foram registrados nas regiões Oeste (202,6 milímetros), Venda Nova (195,8 milímetros) e Barreiro (184,9 milímetros). A média histórica de chuva na capital no período é de 188,4 milímetros.

Da madrugada até o início da manhã, a Defesa Civil havia recebido 25 pedidos de atendimento para ocorrências, entre deslizamentos de encostas, quedas de árvores desabamentos parciais de muro de arrimo, entre outras. 
Ver galeria . 12 Fotos Neblina, no início da manhã, no Bairro Belvedere e na BR-356, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte Benny Cohen/ EM D.A Press
Neblina, no início da manhã, no Bairro Belvedere e na BR-356, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Benny Cohen/ EM D.A Press )

Em uma das ocorrências, parte de um muro caiu em um condomínio na Rua Augusto Franco, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova. Técnicos foram enviados ao local para avaliar a situação, já que havia risco de o restante o muro desabar sobre carros no estacionamento.  

Já no início da tarde, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de desabamento na Rua Mangabeira da Serra, no Bairro Marçola, Região Centro-Sul da cidade. Ninguém ficou ferido. 

GRANDE BH O Corpo de Bombeiros informou que receberam chamados para pelo menos três ocorrências de desabamento em Contagem. Uma delas foi na Avenida Interlagos, no Bairro Parque Ayrton Senna. Conforme os bombeiros, na noite de segunda-feira, um muro de arrimo tombou e atingiu parte de um galpão que fica em um nível abaixo da rua. Não houve vítimas. A estrutura desabou parcialmente e houve erosão em parte da rua. O local foi isolado e o proprietário foi orientado a chamar a Defesa Civil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)