Publicidade

Estado de Minas

Hemominas pede doações de sangue antes do carnaval

Estoques estão baixos, segundo a fundação. Quem se vacinou recentemente contra a febre amarela, deve esperar 30 dias para doar


postado em 06/02/2018 09:16 / atualizado em 06/02/2018 09:22

A Fundação Hemominas está precisando de sangue e pede que os doadores passem por uma das unidades antes do carnaval. Segundo o último balanço do grupo, divulgado nessa segunda-feira, os tipos sanguíneos O negativo e AB negativo estão com o estoque crítico. 


As pessoas que já doaram devem observar o prazo entre os procedimentos. Homens podem doar até quatro vezes por ano, respeitando o intervalo de 60 dias entre as doações; já para as mulheres, o intervalo é de 90 dias, com a possibilidade de doar até três vezes por ano. 



A Hemominas também pede que quem for se vacinar contra a febre amarela deve agendar a doação antes. Caso já tenha se vacinado, a pessoa terá que aguardar 30 dias para doar sangue. 

A doação de sangue pode ser agendada pelo telefone 155 (opção 8), pela internet e também pelo aplicativo MG app, disponível na Google Play, Apple Store e Windows Phone. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade