(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tarde de sábado pode ter pancadas de chuva e fortes rajadas de vento em BH

Alerta é da Defesa Civil de Belo Horizonte. Confira a previsão do tempo para esta tarde na Grande BH e demais regiões de Minas Gerais


postado em 03/02/2018 10:26 / atualizado em 03/02/2018 13:05

(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta meteorológico preventivo quanto à possibilidade de ocorrer pancadas de chuva (de 20mm a 30mm) com fortes rajadas de vento (em torno de 45 km/h) até as 8h de amanhã.

As recomendações são evitar áreas de inundação, não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos, não se abrigar ou estacionar veículos debaixo de árvores e ter atenção especial em áreas de encostas e morros.

De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, as condições meteorológicas seguem favoráveis à ocorrência de chuva forte no Noroeste, Norte, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce.

Nas regiões do Triângulo Mineiro, Oeste, Central e Metropolitana de Belo Horizonte, o céu segue nublado e há previsão de pancadas de chuva que podem vir com rajadas de vento e trovoadas ocasionais, principalmente à tarde. Na capital mineira, a temperatura mínima foi de 17°C e a máxima prevista à tarde é de 26°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 70%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)