(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tromba d'água provoca alagamentos e inunda casas em Simonésia

Segundo a Prefeitura da cidade, ao menos 25 famílias tiveram de deixar as casas


postado em 01/02/2018 18:37 / atualizado em 01/02/2018 19:05

Ver galeria . 14 Fotos Anderson Ponciano
(foto: Anderson Ponciano )

Moradores de Simonésia, na Região da Zona da Mata, passaram a quinta-feira contabilizando os prejuízos após um forte temporal atingir a cidade. O nível do Rio São Simão, que corta o município, subiu rapidamente e saiu de sua calha. Ruas, casas e comércios foram inundados. Com isso, 25 famílias tiveram que deixar as suas casas e cinco ficaram desalojadas.

De acordo com a secretaria de assistência social da cidade, Márcia Rodrigues da Silva Alves, o temporal começou ainda na noite de quarta-feira e se estendeu até a madrugada. “O comentário que tivemos é que caiu uma tromba D'água em uma comunidade próxima. Por isso, encheu rapidamente. Não deu tempo do povo fazer nada. Tiveram que sair com a roupa do corpo”, disse.

Os imóveis mais atingidos foram os que são localizados próximos ao rio. Os imóveis e ruas foram tomadas pela lama. Famílias que tiveram de deixar as casas foram acolhidas e receberam apoio da prefeitura. “Todas as medias já estão sendo tomadas. O pessoal desalojado  está no poliesportivo até a segunda ordem. Já distribuindo vestuário e alimentação”, completou Márcia Alves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)