(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Previsão é de mais chuva para Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira

A previsão da Defesa Civil Municipal é de novas precipitações nas próximas horas na capital mineira. Mais cedo, ocorrências de quedas de árvores, acidentes, e erosões em vias provocaram transtornos a população


postado em 31/01/2018 14:03 / atualizado em 31/01/2018 14:10

Ver galeria . 6 Fotos Queda de árvore na Rua Alagoas, esquina com Cláudio Manoel, na Savassi, complicou o trânsito nesta manhã e atingiu um apartamento Carlos Marcelo/ EM D.A Press
Queda de árvore na Rua Alagoas, esquina com Cláudio Manoel, na Savassi, complicou o trânsito nesta manhã e atingiu um apartamento (foto: Carlos Marcelo/ EM D.A Press )

Moradores de Belo Horizonte chegaram a ter uma trégua na chuva no início da tarde desta quarta-feira. Porém, por pouco tempo. A previsão da Defesa Civil Municipal é de novas precipitações nas próximas horas na capital mineira. Mais cedo, ocorrências de quedas de árvores, acidentes, e erosões em vias provocaram transtornos a população.

Balanço da Defesa Civil mostra que problemas foram registrados na capital mineira de terça-feira até 10h40 desta quarta-feira. O órgão atendeu 12 ocorrências, sendo duas de desabamento parcial de muro, quatro de risco de desabamento, três quedas de árvores, uma de risco de queda de árvores, e duas por ameaça de escorregamentos e deslizamentos. O Corpo de Bombeiros também atendeu solicitações durante o temporal, mas ainda não divulgou os números de ocorrências.

Na manhã desta quarta-feira, os moradores enfrentaram problemas no trânsito. Acidentes e o grande número de veículos, aliado com a diminuição da velocidade devido a chuva, geraram congestionamentos em diferentes pontos da cidade. Árvores também caíram e interromperam o fluxo nas vias. Uma delas na Rua Alagoas, esquina com Cláudio Manoel, na Savassi, Região Centro-Sul. Um Ipê caiu e atingiu a janela de um apartamento do primeiro andar de um edifício residencial.

Os aeroportos da capital mineira também tiveram dificuldade de operar por causa do tempo fechado. De acordo com a BHAirport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, o terminal funciona por instrumentos desde o início da manhã. Porém, a assessoria de imprensa informou que a condição do tempo já melhorou. Nenhum voo sofreu atrasos e nem cancelamentos, segundo a empresa.

Passageiros que precisavam embarcar ou pousar em Belo Horizonte nesta manhã pelo Aeroporto da Pampulha, precisaram de paciência. De acordo com funcionários do terminal, o local ficou fechado por aproximadamente 40 minutos. Por volta das 7h30, foi reaberto.

 

Ver galeria . 9 Fotos Trânsito foi parcialmente interditado na avenida pela Defesa Civil. Equipes da Cemig, Copasa e Gasmig foram acionadas para a ocorrência Jair Amaral: EM/ D.A Press
Trânsito foi parcialmente interditado na avenida pela Defesa Civil. Equipes da Cemig, Copasa e Gasmig foram acionadas para a ocorrência (foto: Jair Amaral: EM/ D.A Press )
 

Meteorologia


A previsão é de mais precipitações para Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil, ainda devem ocorrer pancadas de chuva na capital mineira em algumas regiões. O tempo instável deve continuar durante a semana. A previsão é de chuva forte até o próximo fim de semana.

De acordo com o meteorologista Claudemir Felix, as áreas de instabilidade que se intensificaram sobre o estado nos últimos dias devem causar temporais entre esta quarta e quinta-feira. “Não descartamos a condição de chuva forte em Belo Horizonte e região metropolitana até amanha. Na sexta-feira a chuva continua, mas com volume menor,” disse o especialista. Para o interior de Minas Gerais, as Regiões dos Vales do Mucuri, Rio Doce, Jequitinhonha, Norte e Noroeste estão em alerta para a ocorrência de temporais. As outras localidades do estado também têm previsão de chuva para esta quarta-feira, mas com volume moderado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)