(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva complica o trânsito em BH e causa transtornos nos aeroportos

Semáforos em flash, acidentes e grande número de veículos nas ruas, aliados à pista molhada, deram um nó no tráfego da capital. Uma mulher morreu atropelada na Savassi


postado em 31/01/2018 09:04 / atualizado em 31/01/2018 11:06

Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de BH, tem trânsito lento desde o início da manhã (foto: Jair Amaral: EM/ D.A Press )
Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de BH, tem trânsito lento desde o início da manhã (foto: Jair Amaral: EM/ D.A Press )

A chuva da manhã desta quarta-feira causa transtornos aos motoristas que deslocam por em Belo Horizonte e região metropolitana. Nos aeroportos, a instabilidade climática também gera problemas para quem se programou para deixar BH nesta manhã. 
 

A BHTrans informou que foi notificada para atender dois acidentes de trânsito. Um atropelamento foi registrado na Avenida Cristóvão Colombo, no cruzamento com a Rua Alagoas, e uma faixa do trânsito ficou bloqueada para quem se deslocava no sentido do Pátio Savassi. Segundo a Polícia Militar, uma moto atropelou uma mulher de 45 anos que morreu no local. 
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu o acidente, o condutor da moto, de 21 anos, teve ferimentos na cabeça e foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. 

Um outro acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo, próximo à Rua Rio Verde, também trouxe problemas aos motoristas que trafegavam pelos dois sentidos da avenida. 

Ainda conforme a BHTrans, há registros de semáforos em flash na Avenida do Contorno, no cruzamento com as ruas da Bahia e 21 de abril; na Avenida Olegário Maciel, próximo à Rua dos Carijós e na Avenida Portugal (Região da Pampulha). 

Registros de congestionamentos no trânsito também foram informados no twitter da BHTrans. O acúmulo de carros e a chuva causam lentidão nas avenidas Raja Gabáglia, Silva Lobo, Amazonas, Tereza Cristina, Afonso Pena e Getúlio Vargas. 

Pontos de entrave no tráfego também são registrados nos viadutos do Complexo da Lagoinha e nas Avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, que dão acesso ao centro de Belo Horizonte. 

Queda de árvore 


Ver galeria . 6 Fotos Queda de árvore na Rua Alagoas, esquina com Cláudio Manoel, na Savassi, complicou o trânsito nesta manhã e atingiu um apartamento Carlos Marcelo/ EM D.A Press
Queda de árvore na Rua Alagoas, esquina com Cláudio Manoel, na Savassi, complicou o trânsito nesta manhã e atingiu um apartamento (foto: Carlos Marcelo/ EM D.A Press )

A queda de um Ipê interdita o trânsito na Rua Alagoas, esquina com Rua Cláudio Manoel, na Savassi nesta manhã. Funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte trabalham para remover os troncos da via e liberar o tráfego. 
 
Ao cair, a árvore atingiu e quebrou a janela de um apartamento no primeiro andar de um edifício residencial no cruzamento das ruas. Ainda não há previsão para liberação do trânsito que é complicado na região.

Aeroportos 


Passageiros que precisavam embarcar ou pousar em Belo Horizonte nesta manhã pelo Aeroporto da Pampulha, precisaram de paciência. Até às 9h desta quarta-feira, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens, de acordo com a assessoria de imprensa do terminal. Com a diminuição da neblina por volta das 9h, o aeroporto começou a operar por instrumentos. 

No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, a operação também é por instrumentos, mas não houve fechamento do terminal nesta manhã, segundo a BHAirpot. 

Um voo da Azul que vêm de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está atrasado. A chegada, prevista em Confins às 9h15, teve o horário ajustado. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)