(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detran lança CNH digital nesta quarta-feira

Documento estará disponível em um aplicativo para celular e é válido em todo território nacional


postado em 30/01/2018 17:10 / atualizado em 01/02/2018 11:35

O Detran de Minas Gerais lançará, nesta quarta-feira, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital, versão do documento que estará disponível em um aplicativo para celular. O documento possui o mesmo valor jurídico da CNH impressa e é válido em todo território nacional.

A carteira eletrônica poderá ser apresentada no lugar do documento físico e será identificada pela leitura do QR Code (código digital). O registro terá a mesma validade do documento impresso, que continuará sendo emitido normalmente.

O aplicativo está disponível para download na Google Play e App Store. Para adquirir a CNH eletrônica, o motorista deverá se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou comparecer ao Detran para atualizar o cadastro. A CNH digital poderá ser solicitada apenas por motoristas que já possuem a CNH impressa com QR Code.

Nesta terça-feira, o Denatran anunciou o adiamento da obrigatoriedade de emissão da CNH digital em todo Brasil para 1º de julho. O prazo anterior era 1º de fevereiro, mas até a última sexta-feira menos da metade dos estados estavam preparados ou já emitindo a carteira de habilitação eletrônica.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)