(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig realiza operação de combate a 'gatos' no Bairro Buritis

Segunda o órgão, ligações irregulares e clandestinas causam prejuízo anual de R$ 300 milhões


postado em 25/01/2018 17:17 / atualizado em 25/01/2018 17:28


Nesta quinta-feira, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realiza uma operação de combate a gatos na rede elétrica do Bairro Buritis, na Região Oeste da capital. Segunda a Cemig, as ligações irregulares e clandestinas causam prejuízo anual de R$ 300 milhões.

A ação mobiliza cerca de 50 profissionais e a expectativa da empresa é realizar 110 inspeções por suspeita de fraudes e ligações clandestinas, além de 800 cortes de energia por inadimplência.

De acordo com Armando Fernandes Rocha, engenheiro de planejamento energético da Cemig, a tarifa dos consumidores mineiros poderia ser até 5% mais barata se não houvessem ligações irregulares e clandestinas. O engenheiro ressalta ainda que essa fraude ocorre em todas as classes sociais e precisa ser combatida.

A Cemig informou ainda que tem um centro de inteligência responsável por acompanhar o consumo em tempo real. “Acompanhamos o consumo dos mais de 8 milhões de clientes e, além de fazer a rotina diária de inspeções através dessas avaliações, fazemos inspeções rotineiras e mutirões em todos o estado. Temos encontrado muitas irregularidades e, ao corrigi-las, conseguimos preservar a receita da companhia”, destacou o engenheiro em nota.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)