(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Cozinha inteligente': curso gratuito ensina como aproveitar alimentos

Turma terá 20 alunos para aulas de fevereiro a maio e as inscrições já estão abertas. Objetivo principal é especializar pessoas de baixa renda


postado em 22/01/2018 20:30 / atualizado em 22/01/2018 20:36

 

Curso já formou 60 profissionais(foto: Divulgação/Servas)
Curso já formou 60 profissionais (foto: Divulgação/Servas)
Maiores de idade já podem se candidatar às 20 vagas que estão abertas para a quarta edição do Cozinha Inteligente, curso promovido pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), com a finalidade de especializar pessoas de baixa renda em aproveitamento integral de alimentos e destinação correta dos resíduos. O curso tem duração de pouco mais de três meses.

As aulas começarão no próximo mês, em 5 de fevereiro, e têm previsão de término no dia 18 de maio. Para cursar, o aluno receberá material didático e certificado de conclusão, caso cumpra com as atividades propostas e com a carga horária determinada pela instituição fornecedora.

Esta é a quarta edição do projeto – que também tem parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Desde 2015, o curso de Auxiliar de Cozinha com especialização em aproveitamento integral de alimentos e gestão de resíduos já formou 60 especialistas, auxiliando na empregabilidade e agregando valor à indústria.

O curso será dividido em 272 horas/aula e contará com os módulos: gestão de resíduos e meio ambiente; técnicas de auxiliar de cozinha e gastronomia; aproveitamento integral de alimentos e curso básico de empreendedorismo; e transição de carreira.

Para se candidatar, os interessados deverão procurar o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), ou o próprio Servas, apresentando identidade, cópias de comprovante de residência, diploma ou declaração de conclusão do ensino fundamental 1.

Inscrições abertas para o Curso Cozinha Inteligente

- Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR)
Avenida Belém, 40 - Pompéia - Belo Horizonte (MG)
Horário: das 9h às 14h

- Sede do Servas
Avenida Cristóvão Colombo 683 – Funcionários - Belo Horizonte (MG)
Horário: das 9h às 17h


*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)