Publicidade

Estado de Minas

Semana será de calor intenso e temperatura pode chegar aos 35 graus em BH

Pancadas de chuva isolada podem amenizar o clima seco na capital mineira nos períodos da tarde e noite


postado em 22/01/2018 10:31 / atualizado em 22/01/2018 12:07

(foto: Paulo Filgueiras: EM D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras: EM D.A Press)
Belo Horizonte registra mais uma semana de calor intenso e os termômetros podem bater os 35 graus nos próximos dias. Pancadas de chuva isoladas podem ocorrer nos períodos da tarde e noite na Grande BH, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima.

Nesta segunda-feira, a capital mineira e região metropolitana deverão registrar 32 graus  à tarde e umidade relativa do ar em torno de 35%. Há chance de chuva isolada para a região durante toda a semana, mas o predomínio será de céu ensolarado. 

No interior de Minas Gerais, a sensação de calor é ainda maior com destaque para as regiões Norte, Noroeste, Triângulo Mineiro e Vale do Jequitinhonha. Em Araçuaí, a temperatura deve atingir os 39 graus nesta segunda-feira. Pode chover de maneira isolada apenas no Sul de Minas e os termômetros marcam 14 graus na região. 
 
Caso a previsão de que os termômetros chegue aos 35 graus, Belo Horizonte registrará o dia mais quente do ano, batendo a marca de 33,1 graus registrado no último sábado.  

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade