(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem que arrastou mulher durante assalto em BH; veja as imagens

Lucas Mateus Moreira Jorge, de 20 anos, preso pela Polícia Civil no Bairro Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte. Comparsa dele ainda está sendo procurado


postado em 19/01/2018 16:28 / atualizado em 19/01/2018 17:28



Ladrão que utilizava de força e agressões para roubar as vítimas. Essas são algumas características de Lucas Mateus Moreira Jorge, de 20 anos, preso pela Polícia Civil por atacar três pedestres em outubro do ano passado na Região Leste de Belo Horizonte. Em um dos crimes, uma mulher acabou arrastada pelo criminoso por aproximadamente 10 metros. Imagens das câmeras de segurança flagraram o crime e o desespero de testemunhas. Um comparsa dele segue sendo procurado. O homem foi apresentado nesta sexta-feira.

Os crimes aconteceram em outubro do ano passado no Bairro Pompeia. Já era noite quando Lucas e um comparsa passaram por vias da região para atacar as vítimas. “No dia do ocorrido, três vítimas foram atacadas, da primeira foi levada uma bolsa com pertences pessoais, da segunda outra bolsa com pertences pessoais e um celular que havia um rastreador, a terceira vítima uma bolsa com pertences pessoais”, explicou o delegado Leandro Alves, responsável pelo caso.

Os assaltos aconteciam sempre da mesma forma, segundo o delegado. “Os indivíduos desciam do carro, perguntava alguma coisa para vítima, enquanto o comparsa aguardava no veículo para poder fugir do local”, afirmou Alves.

Uma das características do criminoso era o uso da violência, que ficou evidenciado nas imagens das câmeras de segurança que flagraram um dos crimes. Lucas aparece na calçada puxando a bolsa de uma mulher, que não solta o objeto. Ela é jogada no chão e continua segurando a bolsa. Sem se preocupar, o assaltante arrasta a vítima até entrar no carro.

Homem foi encontrado no Bairro Paraíso(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Homem foi encontrado no Bairro Paraíso (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A mulher se levanta e continua segurando a bolsa. O comparsa de Lucas acelera o veículo e a mulher é levada, mesmo em pé, por alguns metros. Em seguida, ela cai. O motorista de um outro carro tenta impedir a fuga parando o veículo no meio da rua, mas sem sucesso. Ele tenta correr atrás da dupla, mas desiste e ajuda a vítima que segue caída.

De acordo com o delegado, Lucas acabou sendo reconhecido pela mulher. “Ele foi reconhecido por uma das vítimas, que foi arrastada por cerca de dez metros pelo suspeito para subtração de sua bolsa, vindo a cair ao solo e sofrer algumas lesões”, comentou Leandro.

Lucas foi preso na terça-feira em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ele foi encontrado no Bairro Paraíso, também na Região Leste. Com ele, foi apreendido um notebook, um celular, uma blusa de frio que pode ter sido usada no dia do crime e três bonés. Segundo a Polícia Civil, o comparsa dele foi identificado e segue sendo procurado.

Materiais apreendidos na casa do suspeito em Belo Horizonte(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Materiais apreendidos na casa do suspeito em Belo Horizonte (foto: Polícia Civil/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)