(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo de São João del-Rei

O religioso estava internado na Santa Casa de Misericórdia do município, desde 26 de dezembro, onde se tratava de um câncer


postado em 19/01/2018 14:41

Religioso estava internado desde dezembro(foto: Arquidiocese de Juiz de Fora / Divulgação)
Religioso estava internado desde dezembro (foto: Arquidiocese de Juiz de Fora / Divulgação)
Está sendo velado na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei, na Região do Campo das Vertentes, o corpo do Bispo Diocesano da cidade, Dom Célio de Oliveira Goulart. O religioso morreu na madrugada desta sexta-feira na Santa Casa de Misericórdia do município, onde estava internado desde 26 de dezembro, onde se tratava de um câncer.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira celebrará a missa de corpo presente neste sábado na Catedral. A celebração será concelebrada pelo clero diocesano e demais bispos e padres presentes. Após esta missa, o corpo será levado para Itaúna, na Região Centro-Oeste de Mins Gerais, onde será velado na Igreja Matriz de Sant’Ana. O sepultamento está marcado para o próximo domingo no cemitério da cidade.

Dom Célio de Oliveira Goulart é natural de Piracema. Nasceu em 14 de setembro de 1944. Fez seus estudos de filosofia no Convento São Boaventura, em Daltro Filho (RS) e no Convento Santa Maria dos Anjos, em Betim (MG). Já o curso de teologia foi feito no Convento Santo Antônio, em Divinópolis (MG), e no Instituto de Teologia da PUC-Minas, em Belo Horizonte (MG).

Em 12 de julho de 1969 foi ordenado padre pela Ordem dos Frades Menores (OFM). Em agosto de 1998 foi nomeado Bispo da Diocese de Leopoldina (MG) e adotou como lema “A cruz é a força de Deus”. Em 2003, foi transferido para a Diocese de Cachoeiro do Itapemirim. De 2003 a 2007, foi Presidente do Regional Leste 2 da CNBB (estados de Minas Gerais e Espírito Santo) e membro do Conselho Permanente da CNBB.

Dom Célio tomou posse como Bispo da Diocese de São João del-Rei no dia 17 de julho de 2010.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)