(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ambulantes do carnaval de BH recebem credenciais na semana que vem

Documento deve ser retirado entre os dias 22 e 24 de janeiro no antigo Largo da Saideira, na Avenida Cristiano Machado


postado em 18/01/2018 09:23 / atualizado em 18/01/2018 09:29

(foto: lexandre Guzanshe/EM/DA Press - 25/02/2017)
(foto: lexandre Guzanshe/EM/DA Press - 25/02/2017)
Serão entregues a partir da próxima segunda-feira, 22 de janeiro, as credenciais dos vendedores ambulantes que se cadastraram para trabalhar no carnaval de Belo Horizonte em 2018. O número de pessoas cadastradas chegou a 9,5 mil, aumento de 6% em relação à folia do ano passado. 

Segundo a prefeitura da capital, o atendimento será realizado até 24 de janeiro no antigo Largo da Saideira, que fica na Avenida Cristiano Machado, 3.450, em frente ao hotel Ouro Minas, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A retirada será realizada das 9h às 18h, em ordem alfabética. 

Os ambulantes poderão vender bebidas alcoólicas ou não e adereços de carnaval nos ensaios dos blocos, durante o pré-carnaval e nas concentrações e desfiles entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro. Não será permitida a venda de bebidas engarrafadas em doses, bem como é proibida a comercialização para menores de 18 anos. O trabalho deverá ser encerrado no momento da dispersão.

Ainda segundo a prefeitura, além de usar a credencial em local visível, os vendedores precisam estar com documentos de identificação com foto, como a carteira de identidade, de motorista, trabalho ou passaporte. Sem a credencial, o ambulante pode perder o direito à comercialização. A permissão para atividade comercial eventual é pessoal e intransferível.

A Belotur também pede que os ambulantes fiquem atentos para não obstruir ou dificultar a passagem de foliões ou dos próprios blocos de rua. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)