(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter chuva isolada nesta terça-feira

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta no início da tarde para a possibilidade de precipitações que podem ser acompanhadas de rajadas de ventos, de até 50 quilômetros por hora, e descargas elétricas


postado em 16/01/2018 15:00 / atualizado em 16/01/2018 15:10

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A formação de áreas de instabilidade devem provocar chuva isolada em Belo Horizonte nesta terça-feira. A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta no início da tarde para a possibilidade de precipitações que podem ser acompanhadas de rajadas de ventos, de até 50 quilômetros por hora, e descargas elétricas. No restante da semana, o tempo deve ficar estável.

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve acontecer de forma isolada. “Isso deve acontecer devido a áreas de instabilidade, associadas com a alta umidade. Tem essa possibilidade durante a noite, mas de uma forma mais isolada”, explicou o especialista. Pancadas de chuva com mais intensidade devem ocorrer nas regiões do Triângulo e Sul de Minas.

No restante da semana, a possibilidade de chuva diminui. “Uma massa de ar quente e seco vem ganhando força. Por isso, nos próximos dias não vão ocorrer precipitações. O tempo deve ficar nublado. No fim de semana há chance de chuva”, comente o meteorologista. A temperatura vai ter ligeira elevação na capital mineira e deve chegar a 32ºC. No Norte de Minas, os termômetros devem atingir 37ºC.

Nessa segunda-feira, a chuva que atingiu a capital mineira provocou transtornos. A Cemig teve que colocar suas equipes nas ruas, devido a fala de energia em vários pontos da Grande BH. O caso mais complicado foi o rompimento de duas redes na Região Centro-Sul, que deixou às escuras moradores e comerciantes dos bairros Belvedere, Santa Lúcia, São Bento e parte do Sion. A BR-356, na saída para o Rio de Janeiro teve sua iluminação afetada e até os radares estão desligados, na altura da curva do Ponteio. Policiais militares reforçaram o esquema de segurança na área comercial.

Algumas medidas devem ser tomadas em caso de temporais. A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC) recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. Adverte para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)