(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte tem fim de tarde com pancada de chuva e até granizo

Com céu nublado e temperatura máxima de 31 graus, a capital não escapou das fortes chuvas do fim da tarde, com trovoadas. Pelo menos três casos de queda de árvore foram registrados


postado em 14/01/2018 16:28 / atualizado em 14/01/2018 19:38

Ver galeria . 10 Fotos No Bairro Sagrada Família choveu granizo e a visão foi de uma cidade coberta pelas águasAlexandre Perez/Especial EM/D.A.Press
No Bairro Sagrada Família choveu granizo e a visão foi de uma cidade coberta pelas águas (foto: Alexandre Perez/Especial EM/D.A.Press )

O belo-horizontino foi surpreendido com pancadas de chuvas no fim da tarde deste domingo, que com ventos moderados, provou quedas de árvores. Chamou a atenção também as descargas atmosféricas, com trovoadas. Pela manhã, a Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec-BH) já alertava para o retorno das precipitações, que devem prevalecer até a terça-feira. Em bairros da Região Leste houve chuva de granizo e em alguns veículos foram danificados por árvores.

Apesar das pancadas nas várias regionais de BH, a Comdec não registrou ocorrências de alagamentos ou elevação dos níveis de cursos de água com risco de transbordamento. Mas, segundo a coordenadoria, foram pelo menos  quatro casos de quedas de árvores, no Ribeiro de Abreu, Norte da capital, São Pedro e Sion, Centro-Sul, e Silveira, Nordeste. No Prado, uma árvore caiu sobre um Fiat Siena. Na Rua Alagoas, na Savassi, e Avenida Barbacena, no Santos Agostinho, o vento também derrubou vegetação sobre as calçadas. 

Na capital, o tempo amanheceu parcialmente nublado e durante o dia fechou por completo. Porém,  um dia quente, com máxima de 29 graus e mínima de 20 graus. Na segunda e terça-feira não deve ser diferente, com céu nublado e pancadas de chuvas no fim da tarde. A máxima, porém, deve chegar a 31 graus, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia 
O calor e a umidade favorecem a formação de nuvens que causam as pancadas de chuva em Belo Horizonte e Região Metropolitana, com raios e rajadas de vento ocasionais de até 50 km/h. O volume previsto, porém, fica entre 20 a 30 milímetros.

A Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. E adverte as pessoas para que não se abriguem debaixo de árvores e nem estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)