Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva para esta tarde

Alerta é válido até às 8h desta terça-feira, sendo esperado um volume de chuvas entre 20 a 40 milímetros


postado em 15/01/2018 15:09 / atualizado em 15/01/2018 15:54

Apesar da previsão de chuva, calor deve continuar na capital(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Apesar da previsão de chuva, calor deve continuar na capital (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

A semana começa com possibilidade de chuva na capital e um novo alerta foi emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte, para a tarde desta segunda-feira. De acordo com o órgão, áreas de instabilidade, associadas ao forte calor, devem causar a mudança no tempo.

O alerta é válido até às 8h desta terça-feira. A expectativa é de chuvas com volume entre 20 a 40 milímetros durante à tarde e à noite, acompanhada de raios e rajadas de vento de até 50km/h.

Durante o período chuvoso, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos, próximas a córregos e ribeirões. Também recomenda-se não buscar abrigo debaixo de árvores ou estacionar veículos próximo a elas, devido ao risco de queda.

Apesar da previsão de chuva, calor deve continuar na capital. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura nesta segunda-feira deve variar entre 18°C e 29°C, com umidade relativa do ar em torno dos 50%

A partir de quinta-feira, as chuvas se concentram no Sul de Minas Gerais. Nas outras áreas, tempo parcialmente nublado. A menor temperatura registrada no estado foi 13°C, na região Sul. A máxima deve chegar aos 36°C no Norte e Vale do Jequitinhonha.

* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade