(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pancadas isoladas de chuvas provocam quedas de energia elétrica em Belo Horizonte

Na Região Centro-Sul duas redes elétricas importantes sofreram sobrecargas depois de atingidas por raios.Previsão de normalização somente depois das 23h desta segunda-feira


postado em 15/01/2018 21:48 / atualizado em 15/01/2018 23:03


Embora rápidas, as pancadas de chuvas do fim de tarde e começo desta noite em Belo Horizonte causou maior transtornos foi para consumidores de energia elétrica. Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec-BH) e Corpo de Bombeiros não informaram registros de alagamentos e nem quedas de árvores, mas a Cemig teve que colocar suas equipes nas ruas, devido a fala de energia em vários pontos da Grande BH.

O caso mais complicado foi o rompimento de duas redes na Região Centro-Sul, que deixou às escuras moradores e comerciantes dos bairros Belvedere, Santa Lúcia, São Bento e parte do Sion. A BR-356, na saída para o Rio de Janeiro teve sua iluminação afetada e até os radares estão desligados, na altura da curva do Ponteio. Policiais militares reforçaram o esquema de segurança na área comercial.

De acordo com a Cemig, a causa do problema foram raios que atingiram e sobrecarregaram as redes na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, no Belvedere, e na Rua Sebastião Nepomuceno, no Santa Lúcia. A previsão é de que somente depois das 23h o fornecimento seja retomado nos imóveis que ficaram sem energia. Quatro equipes trabalham nos locais para recuperar as redes.

A possibilidade de pancadas de chuvas no fim da tarde desta terça-feira não está descartada. O forte calor e a concentração de nuvens densas na Região Metropolitana de BH cria áreas de instabilidades atmosféricas típicas do verão e  podem provocar pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/hora. A máxima pode chegar aos 32 graus na capital e o volume de precipitações entre 20 e 30 milímetros.
Na saída para o Rio, queda de energia deixou sem iluminação a BR-356 (foto: MARCOS VIEIRA/EM/D.A.Press)
Na saída para o Rio, queda de energia deixou sem iluminação a BR-356 (foto: MARCOS VIEIRA/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)