(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter chuva acompanhada de granizo nesta sexta-feira

Defesa Civil emitiu alerta de pancadas de chuva isolada na capital mineira. Meteorologista afirma que tempo deve ficar instável até domingo


postado em 12/01/2018 16:16 / atualizado em 12/01/2018 16:22

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Moradores de Belo Horizonte e de municípios da região metropolitana devem ficar atentos. Áreas de instabilidade podem ocasionar pancadas de chuva e trovoadas nesta sexta-feira. Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC) emitiu um alerta e indicou que há possibilidade de queda de granizo. No fim de semana, a previsão é que as precipitações continuem até domingo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), devido ao calor áreas de instabilidade estão se formando e provocando chuva no estado. “A situaãção está mais complicada no Triângulo Mineiro e Sul de Minas, estão tendo pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas nestas regiões. Em BH e região metropolitana, a possibilidade maior é no fim de semana. Mas, pode ter chuva isolada nesta sexta-feira”, explicou o meteorologista Luiz Ladeia.

O especialista ressalta que a chuva deve se intensificar a partir deste sábado. “Amanhã, vai ficar mais incisivo. O tempo vai ficar parcialmente nublado a nublado. No domingo, ainda mais nublado”, comentou. O volume previsto pela Defesa Civil de Belo Horizonte é de 20 a 30 milímetros. As pancadas de chuva devem ser acompanhadas de trovoadas ocasionais e rajadas de vento.

“A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC) recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. Adverte para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros”, alertou o órgão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)