Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será de chuva e calor na Grande BH

Há chance de precipitações para todas as Regiões de Minas Gerias, mas os termômetros seguem em alta


postado em 12/01/2018 10:16 / atualizado em 12/01/2018 14:22

Céu ensolarado a parcialmente nublado no Parque Municipal, no Centro de BH, nesta manhã de sexta-feira (foto: Paulo Filgueiras: EM/ D.A Press)
Céu ensolarado a parcialmente nublado no Parque Municipal, no Centro de BH, nesta manhã de sexta-feira (foto: Paulo Filgueiras: EM/ D.A Press)
O fim de semana será de clima nublado, temperaturas elevadas e chance de pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite em Belo Horizonte e região metropolitana, segundo o instituto PucMinas/TempoClima. 

Os termômetros na Grande BH oscilam entre 18 e 28 graus e, conforme o meteorologista Heriberto dos Anjos, “as pancadas de chuva são típicas de verão e devem ocorrer à tarde e à noite,” relatou. 

Para esta sexta-feira, há previsão de chuva isolada em Belo Horizonte. No interior de Minas Gerais, a previsão é de chuva para todas as regiões no sábado e no domingo. De acordo com o Heriberto dos Anjos, “há chance de chuva significativa no Sul, Triângulo Mineiro e na Zona da Mata.” Ainda conforme o meteorologista, nestas regiões a chuva poderá ser acompanhada de trovoadas. 

Apenas nas Regiões Norte e Noroeste não há previsão de chuva. Em Montalvânia e Almenara, o calor é intenso e os termômetros devem registrar 35 graus na tarde desta sexta-feira. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade