(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança é internada no Hospital João XXIII após ser picada por escorpião

Segundo os bombeiros, o menino foi picado durante a madrugada no interior do estado, e segue internado em estado estável


postado em 09/01/2018 18:15 / atualizado em 09/01/2018 19:02

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um menino de 6 anos foi internado no Hospital João XXIII, após ter sido picado no braço por um escorpião. O acidente aconteceu em Corinto, na Região Central do estado, durante a madrugada desta terça-feira, enquanto a criança dormia.


De acordo com os bombeiros, a criança foi levada ao hospital de Curvelo, também na Região Central, onde recebeu o soro anti-escorpiônico. Porém, nesta manhã, o estado de saúde do menino sofreu complicações e ele precisou ser transferido para a capital.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros atendeu o chamado. O menino passa por tratamento no João XXIII e seu estado é estável.


Saiba como agir

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o envenenamento por escorpião é mais grave em crianças e idosos, e o tratamento precisa ser iniciado o mais rápido possível. No caso das crianças, devido ao baixo peso corporal a distribuição do veneno pelo corpo é mais rápida. Por isso, esses casos são conduzidos de forma diferenciada, já que precisam ficar em torno de 24 horas em observação, enquanto os adultos ficam por volta de 6 horas.

Dentro de casa, os cuidados básicos para evitar acidentes com o animal são: não acumular lixo e entulhos; instalar telas em ralos; colocar protetores de portas e verificar sempre as roupas e o interior dos calçados antes de usá-los.

Em caso de intoxicação por picada de animais peçonhentos, o atendimento médico precoce é imprescindível. A coleta do aracnídeo, se possível, facilita a correta identificação no local onde o paciente será atendido.


* Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)