(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 6 anos morre após picada de escorpião

O menino Roger Samuel Viana Pereira foi picado em Lagoa Santa, na Grande BH, e morreu no Hospital João XXIII


postado em 07/01/2014 12:04 / atualizado em 07/01/2014 12:11

Uma criança de 6 anos morreu na madrugada desta terça-feira vítima de uma picada de escorpião. O menino Roger Samuel Viana Pereira foi picado em Lagoa Santa, na Grande BH, e socorrido para a Santa Casa da cidade. Ele precisou ser transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, onde deu entrada na noite de segunda-feira em estado grave e morreu hoje. O veneno do animal é muito perigoso e, em muitos casos, fatal para crianças.

O Serviço de Toxicologia do Hospital João XXIII, da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), alerta as vítimas de picadas busquem atendimento imediato. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) também alerta que a chegada da estação mais quente do ano é convidativa para a proliferação de animais peçonhentos. Os acidentes tendem a aumentar entre os meses de outubro e março, seja na zona rural ou urbana, e sofrem influência de atuais desequilíbrios ecológicos.

O escorpião deve ser combatido com a manutenção de ambientes limpos e com a eliminação de entulhos, pedras e madeiras. Conforme a SES, as pessoas devem ter atenção e sempre procurar balançar roupas e toalhas antes de serem usadas. O mesmo cuidado deve ser tomado com os calçados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)